Em palestra no Edinburgh Interactive Festival, Chris Deering, presidente de conselho da empresa que organiza o evento, alertou que a indústria dos games precisam procurar por novas fontes de receita, à medida que os gastos de produção ficam cada vez maiores e as vendas minguam.
"Minha previsão e análise dizem que menos de três em dez jogos recuperam seus custos de desenvolvimento e marketing com vendas em lojas. Então o que acontecerá? O uso criativo de receita em anúncios online e offline, assim como transações destes meios com os consumidores - estes modelos de negócios precisam ser explorados", diz Deering.
Por fim, Deering prevê que as tendências da próxima década incluem os vídeos oferecidos por internet, a expansão de bases de fãs em novas comunidades, aumento no espaço para armazenamento remoto e o surgimento de moeda corrente virtual mundial. Além disso, o crescimento de redes sociais móveis, TV, GPS e anúncios também abrem oportunidades para a indústria dos games.
"Minha previsão e análise dizem que menos de três em dez jogos recuperam seus custos de desenvolvimento e marketing com vendas em lojas. Então o que acontecerá? O uso criativo de receita em anúncios online e offline, assim como transações destes meios com os consumidores - estes modelos de negócios precisam ser explorados", diz Deering.
Por fim, Deering prevê que as tendências da próxima década incluem os vídeos oferecidos por internet, a expansão de bases de fãs em novas comunidades, aumento no espaço para armazenamento remoto e o surgimento de moeda corrente virtual mundial. Além disso, o crescimento de redes sociais móveis, TV, GPS e anúncios também abrem oportunidades para a indústria dos games.
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