Depois de um ano de pesquisas ao redor do mundo - conduzidas por uma equipe de especialistas em videogames e o pessoal da Twin Galaxies, grupo que acumula há anos um arquivo de recordes eletrônicos -, chega às livrarias a versão nacional do "Guinness World Records Games 2008".O livro, diferentemente do que possa parecer, não traz apenas tabelas de pontuações de jogos. As mais de 250 páginas são separadas por capítulos que contam a história dos consoles, comentam a tecnologia usada nos games mais novos, descrevem e contam curiosidades dos títulos recordistas separados por gênero (ação, luta, corrida, etc) e fazem uma lista dos cem melhores fliperamas já lançados.
Uma linha do tempo acompanha a evolução de cada estilo de jogo, destacando os mais importantes, independentemente da plataforma. Esse conteúdo, somado a entrevistas com produtores e outros nomes da indústria dos games, notícias relacionadas ao universo expandido de cada obra e um índice remissivo bem completo fazem desse Guinness quase que uma obra de referência para quem se interessa pelo assunto - principalmente pelo fato de não haver nada semelhante publicado em nossa língua.Mas quem faz questão de saber quem é o recordista mundial de "Pac-Man", por exemplo, também vai encontrar a resposta no livro. Todas as pontuações estão concentradas no final da publicação.
Bate-papoEntre as entrevistas presentes no Guinness estão bate-papos com LiL Poison, o jogador profissional mais jovem do mundo; Walter Day, o criador do Twin Galaxies; o compositor Tommy Tallarico e Jonathan Smith, chefe de produção da TT Games.
Outras conversas rápidas também reproduzidas no livro reúnem Nour Polloni, produtora de "Alone in the Dark"; Cliff Bleszinski, da Epic Games; e Thomas Blair, designer-chefe de "Star Wars Galaxies", por exemplo.
GUINNESS WORLD RECORDS GAMES 2008Ediouro
256 páginas
R$ 70,00
http://www.guinnessgames2008.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário